Limpezas de Primavera

A Primavera já espreita e é a altura ideal para começar a pensar nas limpezas de primavera.

Damos-lhe algumas dicas para facilitar essa tarefa, ou então, se preferir chame-nos: teremos todo o gosto de lhe tirar esse peso de cima!

  1. Faça uma lista de tarefas e crie prioridades: qual a divisão que precisa de uma intervenção mais profunda? Comece por aí.
  2. Destralhar é a palavra de ordem: separe o que tem em casa por reciclar, doar, deitar fora. Com menos coisas, será mais fácil manter a casa limpa e arrumada.
  3. Compre todos os produtos de limpeza de que irá precisar: cremes de limpeza, abrasivos para wc, produtos para limpeza de forno e grelhadores, limpa-vidros, lava-tudo para o chão. E não se esqueça dos panos, luvas e demais acessórios que achar necessários.
  4. Use bicarbonato: apresentamos-lhe o seu novo melhor amigo. O bicarbonato, aliado a vinagre de limpeza, faz verdadeiros milagres. Pode utilizar para limpar torneiras, fazer uma limpeza profunda às maquinas de lavar roupa e loiça, tira odores de têxteis como sofás e colchões, e ainda pode ser um aliado para retirar sujidade mais incrustada do forno.
  5. Tenha um método nas limpezas: comece de cima para baixo, de dentro para fora, primeiro limpar o pó e só depois o chão. Assim, evitará sujar o que acabou de limpar.