Casa de banho a brilhar em 5 minutos, fácil!

Casa de banho limpa, a brilhar

A sua casa de banho é um mundo, literalmente. E controlar todo um mundo e os seu habitantes não é fácil.

Na sua casa de banho vivem milhões de bactérias, ácaros e outros microrganismos que podem ser nocivos para a sua saúde e da sua família, para além de serem os principais causadores de maus cheiros. Por isso mesmo, é necessário combater esta ameaça de forma séria e organizada, mas a verdade é que manter uma casa de banho limpa ao longo do dia, é das tarefas diárias mais difíceis e desgastantes.

 

Como começar:

 

Pensa que a primeira coisa a fazer é limpar a sua casa de banho? Pense de novo, isso seria como parar uma inundação sem primeiro fechar a torneira.

 

Primeiro deve organizar.

 

Há coisas cujo lugar não é na casa de banho, um exemplo disso são os cestos de roupa suja. É verdade que que é muito cómodo colocar a roupa no cesto mesmo antes de entrar para o banho, mas quer roupa suja onde faz grande parte da sua higiene?

Também é verdade que nem todos temos um local da casa específico para lavandaria e muitas vezes a máquina de lavar até se encontra na cozinha junto com outros eletrodomésticos.

Por exemplo: se não tiver outro espaço, garanta que os cestos da roupa suja têm tampa ou coloque-os suspensos para que não impeçam que se lave o chão.

Outros itens que por vezes encontramos na casa de banho são produtos de limpeza. Sim muitas vezes o shampoo está arrumado perto do líquido de limpeza do chão.

Por vezes é difícil decidir em que lugar guardar tudo o que usamos diariamente, e a organização da sua casa de banho pode acabar por sofrer com isso.

Somos especialistas em organizar a sua casa de banho e a definir rotinas para que a sua casa de banho fique mais limpa e por mais tempo. 

Desinfetar vem em seguida.

 

Mas já entrou numa casa de banho onde quase não consegue respirar sem ficar intoxicado com o cheiro de abrasivos? Isto é tão ou mais perigoso para a saúde da sua família do que os “bichinhos invisíveis” que vivem na sua casa de banho. Aqui menos é mais.

Deve usar apenas a quantidade necessária de desinfetante pela sua saúde e pela sua carteira.

Além disso a casa de banho não fica com aquele cheiro a limpo independentemente da quantidade de ambientador que coloque, e aqui também não queremos gastar tudo de uma vez, nem o ambientador nem o dinheiro com que o compramos.

Já fez as contas a quanto gasta em produtos de limpeza? Provavelmente gasta mais do que devia e menos do que precisa.

 

E quais são os produtos adequados?

 

Por favor, pare de limpar a sua casa de banho com detergente da loiça.

E produtos de baixa qualidade revelam-se quase sempre ineficazes e um desperdício de tempo e dinheiro.

A utilização dos produtos e equipamentos adequados é o meio mais rápido, fácil e barato para obter uma casa de banho imaculada.

Na Conjunto de Saberes só utilizamos os produtos e equipamentos mais indicados e eficazes, e não tem de os guardar em sua casa.

Casa de banho imaculada

Outras dicas

 

Use o ambientador correto, areje a casa de banho sempre que possível (principalmente após o banho), e defina regras de utilização, especialmente se tiver crianças ou adolescentes.

É possível ter uma casa de banho a brilhar em 5 minutos, e durante todo o dia, apenas tem que a preparar antes.

 

Contudo, e como o seu tempo é precioso, descubra os nossos serviços de limpeza, organização de espaços e planeamento. Contacte-nos através do telefone: 211 921 316.