Como remover gorduras incrustadas

produtos de limpeza

Sabe aquela sensação de quando vai colocar um bolo no forno? A expectativa do aroma de um bolo acabado de fazer, a antecipação de trincar a crosta estaladiça e provar o interior húmido, de ver a sua cor dourada…? Só de pensar é delicioso!

 

Então você prepara tudo: junta os ingredientes, faz a massa e coloca o forno a aquecer enquanto deita a massa preparada dentro da forma já untada.

limpar forno

Ao abrir o forno para colocar a forma, sente o impacto de um odor forte e desagradável: gordura. Estava no forno e você nem deu conta, e o pior é que aquela expectativa de bolo ideal que criou já não se pode realizar, não vai fazer o seu bolo com o forna assim! É frustrante.

A gordura é uma das coisas menos desejadas na cozinha, mas forno, fogão, exaustor e até micro-ondas frequentemente ficam com gorduras indesejadas sem que se repare, e quando passa algum tempo, e nos damos conta já está incrustada e é muito difícil e trabalhoso removê-la.

Depois os produtos disponíveis não funcionam bem e os poucos que funcionam são muito caros, mas sobretudo limpar esta gordura incrustada sem o equipamento certo é muito trabalhoso, cansativo e exige tempo que queremos gastar com coisas que nos dão mais prazer.

Limpar gordura

Dicas:

  • Vinagre. É habitualmente utilizado na limpeza de gorduras pelo seu poder de ajudar a dissolver as gorduras. Isto acontece devido ao seu caráter ácido. Mas esta acidez também significa abrasividade e que as placas do seu fogão podem ficar baças com o seu uso. E decerto não pode usar vinagre no exaustor.
  • Água quente. Uma solução de limpeza com água quente é sempre melhor de que com água fria pois o calor ajudar a dissolver as gorduras, mas só água não chega e é normal juntar produtos de limpeza e até vinagre. Mas qual é a mistura correta? Por muitas sugestões que veja, ninguém sabe ao certo. E pode acabar a gastar detergentes variados e não obter um resultado eficaz

 

Use a esponja certa. Algumas esponjas oferecem a possibilidade de limpar com dois níveis de abrasividade. Uma parte mais para “raspar” e outra mais suave. É comum usar-se a parte mais suave para a gordura mais fácil e a parte abrasiva para a gordura incrustada, mas quer arriscar arranhar o seu fogão ou o forno? A verdade é que quando o produto de limpeza que usa é eficaz não precisa de “raspar” a gordura pois esta solta-se e basta passar um pano ou esponja suave.

Mas limpar gorduras incrustadas no geral não é nada fácil nem prazeroso, é por isso que a limpeza de gorduras incrustadas é uma das nossas especializações, porque sabemos o valor que acrescenta à sua qualidade de vida, o que para nós é um assunto sério.

Ao usarmos produtos e equipamentos profissionais tornamos a limpeza simples, fácil, rápida e sobretudo eficaz.

Contacte-nos e garantimos que nunca mais terá de se preocupar com a limpeza da sua cozinha.

Telefone para o 211 921 316

Limpar gordura do forno