Como lavar os estores de forma eficaz

Limpar estores

Tem dificuldade em lavar os estores das suas janelas de forma eficaz? É normal. Os estores são difíceis de lavar bem. Podem lavar-se facilmente à superfície, mas se não forem bem limpos entre as réguas ficam com um efeito tipo zebra.

Alguns produtos ajudam a remover o pó e sujidade que se vão acumulando nos estores, sendo indicado borrifar os estores previamente molhados com estes produtos e deixar atuar uns minutos antes de os limpar.

janela branca

Aqui é importante usar o produto certo pois alguns produtos mais genéricos podem ser demasiado abrasivos e, especialmente nos estores de PVC, podem afetar a resistência e flexibilidade dos estores levando a que fiquem quebradiços.

Estores brancos

A solução

 

A solução é simples: usar uma pistola de água e fazer a lavagem à pressão. Rápido e eficaz, mas implica que tenha este equipamento. Sendo que estes equipamentos podem ser caros e ocupar espaço na sua arrumação.

Se não tem e não pretende investir num equipamento destes, até porque pode não ter outra utilização para lhe dar, a alternativa mais eficaz é contactar-nos.

Para além de larga experiência, a Conjunto de Saberes dispõe de uma vasta gama de equipamentos especializados para dar resposta a necessidades de limpeza tão comuns como a limpeza de estores.

Para manutenção e limpezas dos seus estores, contacte-nos: 211921316