5 dicas úteis para preparar o seu guarda-roupa para o verão

Se não tem um roupeiro onde cabem todas as roupas que tem: as mais quentes e as mais frescas, o mais normal é que tenha que trocar a roupa de inverno pela de verão, e este é o mês ideal para o fazer. Por isso mesmo deixamos aqui 5 dicas úteis para facilitar a sua tarefa.

1. Limpe os armários: por terem roupa o ano todo é muito raro os armários e gavetas serem limpos a fundo. Aproveite para os limpar de modo a receberem a roupa “nova” com maior frescura. Também as caixas que vão receber a roupa de inverno devem ser limpas.

2. Tenha um local para guardar a roupa de forma organizada e onde esta se preserve. A roupa que vai guardar não precisa estar passada a ferro, mas deve certamente estar lavada. Sacos a vácuo podem ser muito úteis pois ajudam a otimizar o espaço.

3. Organize a roupa de verão com um sistema. Organizar por cores ajuda na combinação de peças e facilita na hora de escolha do look. Também pode organizar por tipos de peça, ou por espessuras de tecido (do mais fino ao mais grosso), pois mesmo no verão os dias não são todos iguais.

4. Invista em organização. Cabides de qualidade são um bom investimento, uma sapateira nova porque tendemos a comprar calçado mais rapidamente do que este se estraga ou até uma cómoda para que tenha tudo o que precisa sempre à mão e à vista.

Neste caso é importante ter equilíbrio. Se não consegue ter à mão e à vista tudo aquilo que precisa, existe uma falta de equilíbrio entre a quantidade de roupa que tem e o espaço disponível para arrumação.

5. Desapegue-se do que não usa. Talvez precise de mais arrumação e para isso pode comprar o móvel necessário, ou então pode desapegar-se daquela roupa que não usa e que outra pessoa pode dar uso. Desapegue-se daquilo que não usa. Se ao longo do ano vai comprando roupa e não se desfaz da roupa mais antiga e que não usa é normal que comece a ficar com demasiada roupa que desnecessariamente espaço que por vezes é escasso.

Se precisar de ajuda para esta tarefa que pode ser algo pesada não hesite em contactar-nos pois temos soluções de organização e limpeza que o podem ajudar.

Contacto: 211921316