Facilite as limpezas de primavera

A primeira dica seria sempre não deixar tudo para a primavera e ir adiantando o que é possível no inverno, mas a verdade é que o inverno já passou e as limpezas continuam por fazer. Então vamos a isso!

 

Comece por planear. É normal sentir-se assoberbado e não saber por onde começar. Trace um plano, mas não seja demasiado minucioso ou às tantas passa mais tempo a planear de que a limpar e é preciso pôr mãos à obra.

Defina tudo o que vai limpar e por onde vai começar. Quando já souber por onde começar e onde vai acabar, já pode fazer a lista de compras e comprar tudo o que precisa.

 

Vá passo a passo. Lembre-se que não precisa fazer tudo no mesmo dia.

Limpe uma divisão de casa vez, pois se quiser limpar tudo de uma vez corre o risco de ver a sua casa “de pernas para o ar” o que pode ser desencorajador.

Ponha o inverno na gaveta. Existem coisas que só utilizamos no inverno, ou pelo menos não precisamos tanto delas no tempo mais quente.

Cobertores, tapetes, carpetes e roupa de inverno podem agora ser guardados e substituídos pela roupa mais própria para tempo quente.

Arrumação primavera

Contudo é importante que tanto a roupa de cama com as carpetes e cortinados sejam lavados antes de serem guardadas para que não guardem com eles maus odores.

Crie novo espaço. Aproveite para se livrar das coisas que já não usa como roupas ou pijamas velhos que já cumpriram a sua função. Outras coisas a que pode querer dar um novo destino são artigos de decoração, ou brinquedos que as crianças já não usam. Pode sempre doar algumas destas coisas a instituições que as reaproveitam.

 

Durma sobre o assunto. O colchão é sempre muito suscetível a necessitar de ser limpo. Para além de poder acumular humidade, ácaros e outros micro-organismos, o cheiro de um colchão que não é limpo há algum tempo é indesejável, e este é o momento ideal para o fazer. Se quiser pode alugar equipamento para limpeza de estofos para o fazer, e algumas lojas de cuidados do lar têm estes equipamentos para alugar.

Spring cleaning

Saia do normal. Aproveite para limpar nos sítios onde não costuma limpar: dentro e por trás dos guarda-roupas, debaixo das camas ou dentro dos somiers, debaixo do sofá ou o próprio sofá são lugares que são limpos menos vezes e que pedem atenção.

 

Olhe para cima. Normalmente não vemos o que está por limpar na parte de cima das paredes e no teto. Candeeiros de parede e teto bem como interruptores e parte de cima das ombreiras das portas. Pode também varrer ou aspirar os cantos do teto para remover eventuais teias de aranha.

Limpezas de primavera

As limpezas de primavera têm tanto de úteis e necessárias quanto de trabalhosas e normalmente demoram vários dias para ser realizadas.

A Conjunto de Saberes tem profissionais especializados e organizadores pessoais que podem fazer por si as limpezas de primavera para que possa usar o seu tempo para fazer aquilo que realmente gosta.

Para uma limpeza profissional eficaz, contacte-nos: 211921316