Limpeza de tetos

É comum limparmos a nossa casa começando pelo chão, limpamos os móveis e por vezes também as paredes. O que raramente fazemos é limpar os tetos.

A limpeza dos tetos é importante para evitar a acumulação de pó, mas também de insectos e o surgimento de humidades e bolores resultantes de infiltrações, especialmente no inverno.

Antes de fazer uma limpeza com produtos líquidos deve, porém, limpar o teto com uma vassoura ou uma escova para que ao passar o pano húmido a sujidade não se aglomere dificultando ainda mais a sua remoção.

 

Os materiais de que são feitas as paredes e tetos não permitem a utilização de detergentes comuns utilizados, por exemplo, no chão.

Uma boa solução é juntar algumas colheres de bicarbonato de sódio em água e passar em todo o teto com um pano. Além de remover a sujidade e eventuais teias de aranha ou semelhantes esta solução permite prevenir o aparecimento de manchas de humidade.

Apesar de aparentemente simples, esta limpeza pode ser trabalhosa e caso não pretenda gastar assim o seu tempo pode sempre contactar-nos para uma limpeza profissional. Contacte-nos através do nº. 211 921 316 ou 914 457 432.